Auxílio doença é revisado no Paraná e mais de 80% foram cancelados

Pente fino no INSS deixa mais de 80% de auxílio doença cancelados, todo esse acontecimento foi determinado pelo governo federal com objetivo de anular pagamentos ilegais ou irregulares.

Á partir do momento que o governo determinou esta revisão do auxílio doença, só no Paraná foram realizadas 7.252 perícias. Entre este número 6.114 apontaram o cancelamento do benefício, os números são fornecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Com maior número de cancelamento está o estado do Paraná.

Quem precisará passar por essa verificação são os que recebem o auxílio doença e estão a mais de dois anos sem passar pela perícia médica. Só no estado do Paraná mais de 100 mil beneficiários devem passar por este processo. No mês de setembro do ano passado em 2016, o INSS pagava 36.207 benefícios auxílio doença e 74.389 por invalidez.

Auxílio Doença é um benefício por incapacidade devido ao segurado do INSS, acometido por uma doença ou quando sofre um acidente que o torne temporariamente incapaz de trabalhar.

Em caso de dúvidas, ligar para central de atendimento do INSS pelo telefone 135 de segunda a sábado, das 7hs às 22hs (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *