Caixa libera nesta semana 3ª fase para pagamento de contas inativas do FGTS

Caixa Econômica começa a liberar o pagamento de contas inativas do FGTS, nesta semana, sexta feira (12), para aqueles que fazem aniversário no mês de junho, julho e agosto, poderão ser retirados mais de R$10 bilhões por trabalhadores nascidos neste período, com este já é o 3º lote já pago pela Caixa.

Igualmente como ocorreu nos pagamentos anteriores, os contribuintes terão atendimento especial em todas as agências bancárias da Caixa, onde neste sábado (13) algumas agências irão abrir das 9hs às 15hs. Para aqueles que irão sacar ou sanar dúvidas sobre o benefício.

Foram feitos levantamentos nas últimas semanas que indicam entre 20% e 50% dos valores já retirados pelos usuários onde utilizaram para gastos pessoais e para pagamento de contas atrasadas. E de acordo com a estimativa do Ministério de Planejamento, até 80% do dinheiro liberado junto com a medida provisória pode ter sido utilizado em aquisição de bens e de serviços.

Também os trabalhadores podem sacar o benefício nas lotéricas e nos correspondentes do Caixa aqui, tendo o limite de até R$ 3 mil, para saque e transferências. Os documentos necessários são a carteira de trabalho, cartão cidadão com a senha ou contrato de trabalho.

Quando acabar o saque da 3ª fase, logo já teremos uma data definida para os que fazem aniversário em setembro, outubro e novembro que até então está prevista para o dia 16 de junho e 14 de julho data prevista para os que nasceram em dezembro.