Dicas e informações para consultar extrato do FGTS de contas inativas

13Recentemente o governo anunciou que será possível sacar o FGTS de contas inativas até dezembro de 2015 para estimular a economia brasileira. Nesta matéria separamos algumas dicas para consultar extrato do FGTS.

Anteriormente só era possível sacar o FGTS de contas inativas para quem estivesse desempregado por pelo menos três anos. Mas agora quem está trabalhando também pode sacar o valor de uma conta inativa, mas vale lembrar que o afastamento tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2015.

Para visualizar o saldo do FGTS o trabalhador pode acessar o site da Caixa Econômica ou do FGTS, ou ainda, através do aplicativo que está disponível para Android, iOS e Windows. Também é possível consultar o saldo do FGTS presencialmente no balcão de atendimento das Agências da Caixa Econômica ou utilizar o Cartão do Cidadão utilizando um posto de atendimento.

No site da Caixa é bem simples, o trabalhador informa o PIS/PASEP(NIS) ou e-mail cadastrado e senha. O sistema apresenta o extrato do FGTS, ou o extrato completo de todo o histórico do trabalhador.

Outro detalhe importante é que as datas para os saques serão informadas a partir de fevereiro de 2017.

Clique aqui e acesse o Portal da Caixa e consulte seu extrato do FGTS