Enem 2017 já tem 3,5 milhões de inscritos

Segundo o instituto Nacional de Estudo Pesquisa Educacionais Anísio Teixeira o (INEP), já foram apuradas 3.532.992 inscrições para o Enem 2017. Para os candidatos que ainda não fizeram as inscrições podem acessar o sistema até sexta-feira dia (19) de maio até as 23hs59. A taxa de inscrição está no valor de R$ 82 após um reajuste feito este ano, e o boleto deve ser pago até 24 de maio. As inscrições só podem ser feitas pelo site do Enem.

Para fazer a inscrição você deve saber o endereço de acesso, quais documentos necessários, como pedir atendimento especializado e quem pode solicitar a isenção e também como definir a sua senha.

Estão isentos da taxa de inscrição os estudantes que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, candidatos que se inscreveram no CadÚnico e candidatos que tem família com baixa renda.

As provas serão realizadas em dois domingos consecutivos, sendo nos dias 5 e 12 de novembro. Esta é uma das mudanças feitas pelo Ministério da Educação, pois ano passado foram aplicadas em um fim de semana, sábado e domingo.

A data dos resultados será divulgada no dia 19 de janeiro de 2018, podendo ser acessada por área de conhecimento e desempenho individual.

Para saber mais sobre as novidades e dicas e se atualizar nas mudanças do vestibular, acesse o site do Enem.