Exame do Revalida 2017 será aplicado no próximo domingo

Revalida 2017

A primeira fase do Revalida 2017 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, será realizada neste domingo (24) em dez capitais pelo Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Nesta edição foram no total 8.735 inscritos que buscam o reconhecimento do diploma, através do revalida, que valida o a graduação de estrangeiros ou brasileiros que cursaram em universidades públicas do exterior e que possam exercer a profissão no Brasil.

A primeira fase será realizada nas seguintes capitais: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.


Revalida 2017

Revalida 2017

As provas serão realizadas no período da manhã, prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha e cinco horas de duração, e durante a tarde, a prova discursiva com cinco questões e duração de três horas.

A segunda fase do exame será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2018 para os candidatos que foram aprovados na primeira fase.

Fonte: brasil.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *