Fies disponibiliza renovação dos contratos vigentes

O programa criado pelo MEC (Ministério da Educação) destinado a financiamentos a estudantes matriculados em cursos superiores disponibilizou nesta segunda (16) a renovação dos contratos vigentes do FIES.

Os contratos do Fies devem ser aditados a cada semestre e segundo o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), o prazo termina em 30 de abril.

Para realizar o aditamento o estudante precisa acessar o portal do SisFies e selecionar a opção aditamento. Será necessário informar o CPF e senha e validar os dados.

O aditamento pode ser simplificado ou não simplificado. No simplificado o estudante não precisa alterar dados do contrato, bastando acessar o SisFies e validar os dados. Já o não simplificado, são para estudantes que precisam alterar algum dado no contrato. Neste caso, o estudante tem que retirar um Documento de Regularidade de Matrícula na instituição em que estuda.

O financiamento do Fies oferece juros de 6,5% ao ano e o aluno só começa a pagar a dívida após a formatura. Hoje participam do Fies mais de 2 milhões de alunos.

Acesse aqui o portal do SisFies e faça seu aditamento