Governo divulga calendário de saques do PIS PASEP 2018 para idosos acima de 60 anos

PIS PASEP 2018 Idosos

O Governo Federal divulgou nesta segunda (8) o calendário para saques do PIS PASEP 2018 para idosos acima de 60 anos. Segundo o Ministério do Planejamento mais de 12 milhões de trabalhadores podem receber este benefício em um total de R$ 23,6 bilhões.

PIS PASEP 2018

O PIS (Programa de Integração Social) é um programa criado pelo governo com o objetivo de integrar o empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. Semelhante ao PIS, foi criado o PASEP, mas voltado aos servidores públicos.

Quem tem direito ao PIS PASEP 2018 Idoso

Para ter direito ao PIS PASEP 2018 Idoso o trabalhador deve ter contribuído até 4 de outubro de 1998 no PIS PASEP e não ter realizado o resgate total do saldo.


Consultar PIS PASEP 2018

O trabalhador pode consultar o saldo do PIS 2018 indo a uma agência da Caixa Econômica ou do PASEP no Banco do Brasil. Para esta consulta o trabalhador deve possuir o número do NIS encontrado no Cartão do Cidadão, na Carteira de Trabalho ou no extrato do FGTS impresso.

Consultar PIS PASEP 2018 pela Internet

A consulta PIS PASEP 2018 pode ser realizada pelo Portal da Caixa, na área de consulta ao PIS. Em seguida será necessário informar o NIS (PIS/PASEP), que é o número de inscrição social e a senha. Na próxima tela será possível verificar a consulta PIS PASEP 2018.

Consultar PIS PASEP 2018 pelo Aplicativo

Ainda é possível consultar o calendário de pagamentos, parcelas liberadas, tirar dúvidas do PIS PASEP 2018 pelo aplicativo do trabalhador que está disponível no Portal da Caixa.

Como sacar o PIS PASEP 2018

O primeiro passo é saber a data de pagamento do abono do PIS PASEP 2018 Idoso pelo calendário de pagamentos. Logo em seguida é necessário separar a documentação necessária que é um documento de identificação com foto. O pagamento do PIS é realizado de diversas formas, entre elas, crédito em conta, transferência para outro banco sem custo, saque no exterior, saque com procuração. Quando o trabalhador possui conta na Caixa Econômica recebe o crédito em conta e Banco do Brasil para PASEP. Nos caixas eletrônicos utilizando o Cartão do Cidadão ou ainda na agência da Caixa informando o número do PIS junto com um documento de identificação.

Calendário PIS PASEP 2018 Idosos

08/01 – Mulheres com 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais;

22/01 – Idosos com mais de 60 anos recebem crédito em conta corrente (Caixa Econômica e Banco do Brasil);

24/01 – Idosos acima de 60 anos;

Qualquer data – Aposentados, idosos com mais de 70 anos e herdeiros de cotistas falecidos;

Palavras chave: PIS PASEP, PIS PASEP Idoso, PIS PASEP 2018, Abono Salarial

Fonte: g1.globo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *