Informações e dicas sobre a restituição do Imposto de Renda 2017

A Receita Federal realiza a restituição do Imposto de Renda 2017 dos valores do Imposto para quem pagou a mais durante o ano. As restituições são pagas em sete lotes de junho a dezembro de cada ano, além dos lotes multiexercício que são pagos no começo do ano.

Os valores das restituições terão correção utilizando a taxa Selic (juros básicos da economia) e o valor é depositado na conta corrente cadastrada no momento em que o contribuinte fez a declaração.

É importante salientar que a Receita Federal recomenda ao contribuinte para não cair na malha fina entregar a declaração sem inconsistências ou erros e a verificação só será possível após as correções.

Neste ano de 2017 o programa para a geração do Imposto de Renda estará disponível a partir do dia 23 de fevereiro. As declarações podem ser entregues a partir do dia 2 de março até o dia 28 de abril deste ano.

As consultas aos lotes podem ser realizadas no Portal da Receita Federal, através do Receitafone (146 opção 3) ou através do aplicativo para dispositivos móveis.

Acesse aqui o Portal da Receita Federal e consulte a sua restituição