Inscrição Unicamp 2019: Saiba como fazer a sua inscrição

Vestibular Unicamp 2019

A inscrição do vestibular da Unicamp 2019 começa nesta segunda (1º) e vai até o dia 31 de agosto. A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), responsável pela organização do Vestibular da Unicamp 2019, informou que nesta edição serão ofertadas 3.340 vagas regulares para os cursos de Graduação sendo 2.589 vagas oferecidas pelo Vestibular da Unicamp, 645 vagas oferecidas pelo Enem-Unicamp, 23 vagas para o Vestibular Indígena e 83 vagas oferecidas pelo edital Olimpíadas Científicas e Competições de Conhecimento.

Prova da Unicamp

O Vestibular da Unicamp 2019 será dividido em duas fases de provas comuns a todas as áreas. Somando a essas duas fases, para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, será necessário fazer a prova de Habilidades Específicas.

Já para o curso de Música, também será realizado a prova de Habilidades Específicas, mas com data anterior a 1ª fase do Vestibular da Unicamp.


As provas da 1ª fase são obrigatórias a todos os candidatos e será constituída de uma prova de Conhecimentos Gerais dividida em 90 questões objetivas com base no ensino médio e questões interdisciplinares. As provas terão questões de língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, matemática, história, geografia, sociologia, filosofia, física, química, biologia e inglês.

A prova tem um período de 5 horas no máximo e 3 horas e trinta minutos no mínimo para a primeira fase. As provas da primeira fase valem 90 pontos sendo um ponto para cada questão.

A primeira fase será realizada no dia 18 de novembro às 13 horas e o candidato deverá comparecer com uma hora de antecedência.

Já a 2ª fase tem a convocação definida por curso e seguindo a ordem decrescente da nota final da 1ª fase e ocorrerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.

Inscrição Unicamp 2019

Para participar do processo da inscrição Unicamp 2019 o candidato deve possuir o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente,  estar cursando o ensino médio ou ter diploma de curso superior.

Inscrição Unicamp 2019

Inscrição Unicamp 2019

A inscrição Unicamp 2019 será feita entre os dias 1 a 31 de agosto exclusivamente pela internet preenchendo o Formulário de Inscrição que consta no Portal da Comvest. Depois de preencher o formulário de inscrição Unicamp 2019 o candidato tem que efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 170,00 até o dia 03 de setembro.

Maiores informações sobre a inscrição Unicamp 2019 podem ser consultadas no manual do candidato no Portal da Comvest.

Palavras Chave: Inscrição Unicamp 2019, Unicamp, Vestibular Unicamp, Unicamp 2019

Fonte: comvest.unicamp.br