Mais de 81 mil segurados começam a receber o pagamento atrasado do INSS

O INSS iniciou nessa terça feira dia 2, a pagar os segurados que estavam com o pagamento atrasado, este é o quinto lote. Depois de serem revisados os benefícios em relação à fórmula de cálculo da renda mensal por pensão por morte ou incapacidade.

Quem está dentro do quinto lote é pessoas que tem o benefício por pensão por morte, invalidez, auxílio doença, auxílio por acidente de trabalho.

Essas diferenças serão pagas, aos beneficiários que tem benefícios ativos, com idade até de 45 anos, e com valores a receber de R$ 6 mil a R$ 15 mil, relativo a 17/04/2012.

Esta revisão do artigo 29 se deu origem a partir da decisão judicial tomada na (ACP) Ação Civil Pública, que determinou que fosse recalculado o valor de alguns determinados benefícios colocando o percentual inicialmente fixado pela lei nº 9.876/99 isto é 80% dos salários de contribuição dentro do período básico de cálculo.

Benefícios em que o titular faleceu após o processamento da revisão e antes de acontecer o recebimento do crédito, os herdeiros devem procurar uma agência da Previdência Social para manutenção do benefício para o seu cadastramento.