Ministério da saúde antecipa vacina contra gripe

O governo antecipa as imunizações contra a gripe, semana que vem começa a campanha.  Isso aconteceu porque ano passado 2016, o vírus já estava circulando antes do previsto. Com isso o Ministério da saúde para evitar este tipo de acontecimento, antecipou as vacinas.

A Imunização começou dia 10 de abril, para somente profissionais de saúde e semana que vem dia 17 na segunda-feira, para o restante da população, lembrando que tem preferência às gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, idosos com mais de 60 anos, ou pessoas que tiverem alguma doença crônica, como asma, diabetes e colesterol alto, crianças com 06 meses de idade até 05 anos. Professores e pessoas que estão na prisão. O restante da população poderá vacinar a partir do dia 24 de abril.

A vacina contra a gripe é trivalente, protegendo contra o vírus H1N1, H3N2 e influenza B. Só não é indicada a vacina pra quem tem alergia ao ovo, que é muito raro.

H1N1 é uma mutação do vírus da gripe, também conhecida como a gripe Influenza ou gripe suína, que se tornou conhecida no ano de 2009 e 2010, onde afetou grande parte da população mundial.

Seus sintomas são conhecidos como, febre repentina a cima de 38 graus, dores de cabeça, diarréia, vômitos, dores musculares, dores nas articulações, coriza, falta de apetite, dor de garganta, problemas respiratórios como tosse. Apesar de que alguns sintomas são parecidos com a gripe normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *