Prazo para saques do saldo do FGTS de contas inativas termina no dia 31 de julho

Segundo a Caixa Econômica Federal os trabalhadores que tem direito ao saque de contas inativas do FGTS (Fundo de garantia do Tempo de Serviço) podem sacar o saldo até o dia 31 de julho.

Recentemente foi divulgado um balanço informando que 24,8 milhões de trabalhadores já sacaram um total de R$ 41,8 bilhões, representando 96% do total disponível para saques.

Tem direito ao saque do saldo de contas inativas do FGTS os trabalhadores que pediram demissão ou tiveram o contrato de trabalho encerrado por justa causa até dezembro de 2015.

FGTS Contas Inativas

FGTS Contas Inativas

A maioria dos trabalhadores já sabem o que vão fazer com o dinheiro, são para pagar contas atrasadas e para gasto pessoal. Mesmo assim teve pessoas que não conseguiram sacar o benefício ou por falta de documento ou por causa da empresa não ter pagado o FGTS.

Para que não ocorra esse tipo de problema é aconselhável que o trabalhador na hora de sacar leve sua documentação necessária para o saque, que é o RG, Carteira de Trabalho ou contrato de trabalho da empresa onde trabalhou. E para saber se o trabalhador tem direito a conta inativa, é bom verificar pelo site da Caixa Econômica Federal, com o número do PIS e a senha que o usuário cadastrou, acesse o Portal da Caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *