Resultado do Enem 2016 foi divulgado nesta quarta dia 18 de janeiro

O Resultado do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016 foi divulgado nesta quarta-feira (18) com as notas individuais dos candidatos que realizaram as provas do ENEM 2016.

Na edição do ENEM de 2016 forma mais de 6 milhões de candidatos que realizaram as provas em três etapas. A primeira etapa foi realizada nos dias 5 e 6 de novembro. A segunda foi realizada nos dias 3 e 4 de dezembro devido as ocupações das escolas pelos estudantes em protesto contra a Proposta e Emenda à Constituição. A última etapa foi nos dias 13 e 14 de dezembro destinada a jovens que cumprem medidas sócio educativas.

O resultado do ENEM 2016 pode ser consultado no Portal do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). O candidato deve informar o CPF e a senha que foi cadastrada no ato da inscrição. Para quem não lembrar da senha é possível recuperar informando a data de nascimento, o CPF e o RG.

O resultado do Enem 2016 é utilizado para medir a qualidade do ensino médio, também serve para ingressar em uma das faculdades públicas, através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), utilizar bolsas para estudos integrais através de sistema Prouni, ou até mesmo participando do Fies (Financiamento Estudantil).