Resultado do Fies 2017 e lista de espera sai nesta segunda dia 13

Segundo o cronograma divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), o resultado do Fies 2017 e a lista de espera serão divulgados nesta segunda-feira (13). Os candidatos que forem classificados, de acordo com o número de vagas, serão pré-selecionados na chamada única, os demais estudantes serão incluídos na lista de espera.

O Fies é um Fundo de Financiamento Estudantil criado pelo MEC em julho de 2001 para financiar cursos superiores, que não sejam gratuitos, e instituições com boa nota no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).

Ainda de acordo com o cronograma, os candidatos devem concluir as inscrições no Sisfies (Sistema de Financiamento ao Estudante) entre os dias 14 e 20 de fevereiro de 2017. E para os alunos que estiverem em lista de espera, e forem pré-selecionados, devem concluir sua inscrição no SisFies no prazo de 5 dias úteis.

A seleção dos estudantes leva em conta a nota do Enem e em primeiro lugar estudantes que ainda não tenham concluído o ensino superior e logo em seguida os estudantes que tenham concluído o ensino superior.

O resultado do Fies 2017 com a lista de candidatos pré-selecionados na chamada regular e a lista de espera, podem ser consultadas no Portal do Fies ou na instituição que foi efetuada a inscrição.