Rio de Janeiro já começa a receber vacina contra febre amarela

Muitas pessoas acordaram cedo nesta manhã de quinta-feira (16), para receber a dose da vacina contra a febre amarela no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a prioridade é para 47 municípios, onde terão preferência quem trabalha em zona rural e quem e mora em área próxima das matas, depois gradativamente para os demais municípios.

Segundo dados do Ministério da Saúde o estado do Rio de Janeiro já recebeu mais de um milhão de doses extras da vacina.  Escolas estaduais também serão pontos de vacinação, contando com 1250 unidades e as aulas não serão interrompidas. Nas escolas terão prioridades pais e alunos.

Essa antecipação da vacina no estado do Rio aconteceu pelo primeiro relato de morte por febre amarela ontem (15), quarta-feira, dados da Secretaria do Estado, onde uma pessoa de 38 anos do sexo masculino foi a óbito. Ele morava em uma localidade rural em Córrego Luz, região serrana do município. Além dele há dado de outro paciente com a doença, que mora no município de Casimiro de Abreu, também de área rural.

Até o momento o estado do Rio de Janeiro já tem 36 casos de suspeita da febre amarela. Para saber mais sobre a lista de municípios que vão receber a vacina, acesse site do Portal da Saúde do governo.