Segundo lote de contas inativas do FGTS já está disponível

A Caixa Econômica Federal liberou no último sábado o segundo lote de contas inativas do FGTS. Embora as agências abriram mais cedo neste sábado, algumas agências do país já começaram a ficar lotadas para o saque. Esse 2º lote é para aniversariantes do mês de abril e maio.

O primeiro lote de pagamentos começou em março para trabalhadores que tinham saldo e nascidos em janeiro e fevereiro, gerando filas enormes nas agências da Caixa.

Para qualquer contrato de trabalho que seja feito pela CLT, tem uma conta vinculada com o FGTS, onde é feitos depósitos todo mês. Quando este contrato acaba a conta que estava vinculada se torna inativa, pois deixa de receber os depósitos.

Somente tem direito a sacar este benefício quem tem o contrato finalizado até 31/12/2015, sendo desligado por pedido de demissão ou por justa causa.

Os documentos necessários para o saque são o RG, CPF, Termo de rescisão ou carteira de trabalho, número do PIS – PASEP e o cartão cidadão com sua senha pessoal para o saque, que também ajuda, mas não é obrigatório. Vale lembrar que o prazo máximo para o saque de contas inativas do FGTS vai até 31 de junho de 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *