Simulado do Enem 2017 – Dicas e informações para o simulado do Enem

Simulado do Enem 2017

Separamos algumas dicas e informações para que o candidato se de bem na prova do ENEM 2017 (Exame Nacional do Ensino Médio), sendo importante que ele estude bastante e também faça algum simulado do Enem 2017 on-line para ajudar a ficar preparado para a prova do Enem 2017.

As provas do Enem deste ano serão aplicadas em dois finais de semana, nos dias 5 e 12 de novembro, sendo no primeiro dia aplicado os conteúdos de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências da Humanas e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, e no segundo dia, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos.

Simulado Hora do Enem

O Geekie Games é um site que foi lançado pelo próprio Ministério da Educação, sendo uma plataforma de estudos, onde você pode fazer o simulado do Enem 2017 e é gratuito. É uma tecnologia aplicada à educação e oferece um plano personalizado para cada usuário.

A Geekie Games vai disponibilizar quatro simulados do Enem 2017 neste ano onde é possível o aluno fazer o simulado do Enem 2017 e no final consultar seu score por área de conhecimento. O primeiro simulado do Enem 2017 foi no dia 25 de março. O segundo está programado para começar no dia 27 de maio. Já o terceiro e quarto simulados, nos dias 12 de agosto e 7 de outubro, respectivamente. Para participar é necessário fazer um cadastro que é no Portal da Geekie Games.

Simulado Guia do Estudante

Assim como Geekie Games, existem também outros simulados on-line como o Guia do Estudante que é um dos principais sites utilizados pelos estudantes para o Enem. O simulado do Enem 2017 também é gratuito, e para se escrever é necessário colocar seu email e preencher um formulário, com seu nome e data de nascimento e RG no Portal do Guia do Estudante.

Simulado Brasil Escola

Brasil Escola é outro site para se preparar para o Enem e também é um site muito bom para quem quer fazer o simulado do Enem 2017 e testar seus conhecimentos. Apenas é preciso se cadastrar no Portal do Brasil Escola e escolher qual matéria irá fazer, quantas questões fica ao critério do estudante e também é possível criar o seu próprio simulado.

Há também outros sites de simulados interessantes que contribuem para o reforço, no site Mundo Educação, Mundo Vestibular, Portal IG (último segundo), Estudavest, Vestibular UOL, Profcardy, Portal EBC, Estudantes.com.br e também O Globo.

Esteja preparado para a prova e boa sorte!

Palavras Chave: Simulado do Enem 2017, Enem 2017, Prova Enem 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *