Termina nesta sexta o prazo para renovação do contrato do Fies

Fies 2017

Para quem possui contrato com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) será possível renovar o contrato do Fies até esta sexta-feira (16). Esta renovação do contrato do Fies deve ser feita todos os semestres fazendo primeiro o pedido na faculdade e depois no sistema do SisFies.

Neste semestre serão aditados aproximadamente 1,28 milhões de contratos. Após o estudante solicitar junto a faculdade, como dito anteriormente, em seguida os dados devem ser validados no Portal do SisFies.

O Fies foi criado pelo Governo Federal em 1999 em substituição do PCE/CREDUC (Programa de Crédito Educativo). O objetivo deste programa é financiar o Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de pagar a sua formação.

O Financiamento Estudantil oferece financiamentos com taxas de 6,5% ao ano e o estudante começa a pagar após a sua formatura tendo 18 meses de carência e o prazo para quitação  pode chegar a três vezes o período em que o aluno cursos a graduação.

Fies 2017

Fies 2017

Os aditamentos podem ser simplificados ou não simplificados. Se for simplificado o estudante valida as informações no sistema e o aditamento é formalizado. Caso seja um aditamento não simplificado, ou seja, quando ocorrer alteração das cláusulas contratuais, mudança de fiador, ou outros, o estudante deve encaminhar a documentação que comprove para o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal para formalizar a renovação.